quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

#4 Dezembro

Nesta vida, há sempre um ponto de viragem. Um tempo e um lugar onde [quase] tudo se alinha. Por isso, não me canso de repetir que confiar na vida e na sorte das escolhas que vamos fazendo, trilhando o caminho sem medo das curvas é tudo o que nos é pedido. | Não há atitude mais luminária como a de saber (e repetir) que somos capazes, que acreditamos, e que merecemos tudo o que de bom a vida nos reserva.💪
#recta_final_para_2019 

domingo, 1 de dezembro de 2019

Dezembro #

Ola meus queridos :

Desculpem a ausência....sim ausência pois outra vez sem trabalho ... safam-me as promoções que tenho vindo a fazer. ainda dizem que há trabalho ?? nao sei onde ?? este ano nem reforços de natal vi a pedir muito ....
Vou acreditar que 2020 será um ano melhor e vai ser pois sou-vos sincera anos ímpares sempre disseram que eram maus e eu este 2019 só me quero ver livre dele !!!
#recta_final_2019


Dezembro é o mês que nos obriga a uma intervenção interior. É o mês que nos pede para ampliar o coração e faz-nos acreditar que nele cabe(m) muito(s) mais. É o mês que nos mostra que é no silêncio que encontramos todas as respostas que precisamos. É o mês que reforça a fé e que a multiplica na busca da paz como norte. É o mês que nos aproxima de um tempo de luz, de um tempo maior, de um tempo de poder fazer do (nosso) mundo um lugar um bocadinho melhor. É o mês dos balanços, o mês dos desejos, o mês dos fins, das 365 voltas que demos. Dezembro é o mês que nos promete que ainda dá tempo. ⛄️❄️

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

🍁 Outono 2️⃣ 0️⃣ 1️⃣ 9️⃣

🍁🌰🍂 23/09 -> Equinócio de Outono. Muito antes da mudança de estação, as nossas mudanças. Muito antes do que diz o calendário, o que diz o nosso coração. Ajeitar o que falta. Refazer o que espera. Crer no que perdura.🙏
Quando se acredita que a vida não pode ser resumida às simples acções mecânicas do dia a dia e sabemos que tudo é possível enquanto não tivermos prova do contrário. Quando sorrimos para vida independentemente da natureza dos acontecimentos, quando sabemos que a escuridão não existe sem luz e que esta última está sempre disponível para nós, se quisermos vê-la. Quando entendemos que a vida transforma-se quando aceitamos mudar a nossa forma de pensar, independentemente da idade, da situação social ou geográfica, independentemente do que temos ou somos. Então, tudo pode acontecer. Se muitos estão sempre à espera do pior, eu procuro o que me faz feliz. E se falhar, é para encontrar uma nova forma, mas pertinente e mais assertiva, de construir o meu caminho.

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Pensamento de Hoje *

A vida pede-te que lutes muito por tudo aquilo em que acreditas. Pede-te que insistas e que tentes sempre mais uma vez. Pede-te que deixes (só) a luz entrar, que deixes (só) a tua luz brilhar, que saibas pedir ajuda, que te lembres que nem todas as pessoas chegam para te derrubar, e que muitas esperam apenas uma oportunidade para te abraçar. 
A vida pede-te que esqueças isso das pedras no caminho, que não carregues nada que não seja bom, que te lembres que quando tu tens a coragem de pôr o pé, a vida vem e põe o chão, que não te preocupes tanto com o que não entendes, e que, às vezes, as complicações, os azares, as coisas (e as pessoas) erradas, são a forma que a vida encontra de te mostrar a força que tens, aquilo de que tu és capaz, e que só sabes dar valor à leveza dos dias simples depois de passares por dias difíceis.🍀
#BOA_6F #SÓ_ENERGIAS_BOAS 🧿

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Pensamento + Actualização de como ando *

encolhe os ombros aos pessimistas, aos nervosinhos e aos previsíveis. carrega no botão off dos chatos, compra um bilhete só de ida aos melgas, e dá um longo bocejo às aves de agoiro de serviço. manda flores e um cartão assinado ‘’não-dá-mais’’ para os que vivem a máxima ‘’um-problema-para-cada-solução’’. desata todos os nós, põe-te a milhas do vai-se andando, foge do verbo ‘’aguentar’’ e sobre o teu estado civil responde simples: pessoa-que-merece-ser-feliz. tenta mesmo que possas falhar e não te arrependas de arriscar tudo poder ganhar. abraça porque sim, beija porque é bom, sorri porque faz bem, joga à macaca porque te dá saúde. respira fundo muitas vezes, vira-te sempre para o sol, repete para ti mesmo ‘’eu consigo’’ e quando o teu dia chegar, vai lá. e deixa o amor entrar. 

lembra-te sempre: podes ser tudo o que quiseres nesta vida, menos infeliz.🙈🙉🙊
---------------------------------------------------------
Desculpem a minha ausência, estar sem trabalho novamente deixa me mais em baixo , mas  estou numa fase de ganhar forças e acredito que o Agosto seja péssimo para arranjar trabalho , mas  o verao também o foi, o que nao é normal ..... mas vamos na fé , algo hade aparecer. 
Sim nao queria qualquer coisa, queria algo que me preenche-se , já basta nao estar a fazer  o que gosto, pois fui locutora de radio , ando cansada de lojas , mas mesmo recepcionista ou administrativa, zero de zero estes meses , ha quem me diga que devo insistir pois nao ha algo pior que se estar a fazer o que nao se gosta . 
e posso-vos dizer que lojas com pressao de vendas é horrível , e estive numa durante 2 semanas e foram eles próprios que me mandaram embora ainda no período experimental e digo-vos ainda bem porque senao ia ser eu a faze-lo , é uma sensaçao horrível estar se a fazer algo que nao se tem jeito. 

Prometo ser mais assídua por aqui , e voces ainda estao ai comigo ??? 

sábado, 29 de junho de 2019

PERSISTÊNCIA ---> SEMPRE *

Teimo em aprender a ser feliz todos os dias. Em focar-me no essencial e em ignorar tudo o que é ruído. Em acreditar que não desistir de mim é lutar pelo amor para a vida toda. Teimo em manter a fé nas esperas necessárias, no tempo certo da vida, nas pessoas de bom coração e na bússola que me orienta pelo que me é essencial: O amor e a esperança em tudo o que de bom a vida guarda para mim. Teimo em manter erguida a espada de luz que me protege. 
E apesar de saber que nem sempre consigo o que quero e quando quero, persisto... nos lugares e nas pessoas certas🍀

XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏

  O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...