A polémica medida é justificadas pelo empregador como uma forma de permitir que essas funcionárias possam passar mais tempo na casa de banho.
Os patrões desse país escandinavo têm em curso uma ofensiva para limitar essas pausas, alegando que põem em causa a produtividade das empresas, mas não faltam críticas à medida.
"As mulheres sentem-se obviamente humilhadas por serem etiquetadas desta maneira, levando a que todos os colegas tomem conhecimento de um aspecto tão íntimo das suas vidas", lê-se num relatório do sindicato Parat, citado pelo jornal britânico 'Daily Mail'.
O provedor estatal da Defesa do Consumidor, Erik Thon, garantiu que indexar a utilização dos sanitários aos ciclos menstruais "é uma clara violação de privacidade e é muito insultuoso para as pessoas envolvidas".
Calcula-se que 66 por cento dos patrões noruegueses já entregaram cartões com banda magnética aos trabalhadores para controlar o tempo que estes passam nas casas de banho em horário laboral.
Fonte : Correio da Manhã
Há cada uma ...Enfim.... Logo que Portugal nao se lembre disto ...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏
O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...
-
A Oriflame é marca líder na venda direta de cosméticos por catálogo em Portugal oferece produtos naturais, não testados em animais e a op...
-
Meninas : O Verão está ai e com ele as muitas idas a Praia, e como vós quero sempre impecáveis e d'arrasar, tenho para vos oferecer e...
-
O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...
8 comentários:
Olha que não me admirava nada que aqui se opte por essa ideia.
Ideias da treta dos outros paises, Portugal esta sempre a copiar --'
Não dês ideias dessas ao Sócrates!!! :))
Enfim cada panca, é mesmo uma estúpidez, qualquer dia estamos nós cá com essas medidas.
***
Ando mesmo desactualizada... não fazia ideia dessas medidas. Concordo com a Piki, Portugal não gosta de ficar atras em medidas parvas, nao tarda tb chega por ai.
Bjs
Que discriminação!
Elas juntavam-se e colocavam todas a bracelete vermelha...
Ridiculo. não sei como no seculo 21 ainda se assiste a estas coisas!
Gostei muito do blog :) **
statusfelicidade.blogspot.com
Que horror como é possivel?! =O
Bjoquinhasss
Caty<3
Enviar um comentário