terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ponto da Situaçao na Medica * * *

Ola Meninas ;)


Pois bem vou-vos contar como correu a minha ida a médica.
Posso dizer que estava muito nervosa e mal entrei deu-me para chorar mas a medica acalmou-me deu-me agua e disse para relaxar. Entre Soluços do Choro lá lhe fui respondendo a perguntas de Planeamento Familiar,lá lhe falei da suposta Candidiase e ela confirmou-me e receitou-me o Gyno-Canesten, entre a nossa conversa lá lhe disse que estava de novo sem trabalho e que andava a desanimar com esta situaçao que tentava ser forte mas que por dentro ando assim muito sensivel,ao que ela me disse que era uma jovem,e eu disse que nao e ela ateimava comigo para nao ser tao pessimista,que logo logo tudo se ia resolver,que andar assim tambem nao me fazia bem e ela dizia "eu queria tirar-lhe as tensoes mas ja vi que levem estar ui ui " tiramos e deu 13.9 minima de 10,mais para a afrente tirei e ja estava 13.7 minima 9.5 mas mesmo assim .... e tinha as pulsaçoes a 98 vejam la bem ...a medica só dizia voce tem o coraçao ai a querer saltar ... até que me disse que andar assim nao era bom para mim e disse que me ia receitar um ansioliticoo muito levezinho que é o Valdispert,ela disse que é mesmo muito leve e nao queria dependencia era mesmo para acalmar a minha ansiedade e tentar dormir mais calma sem tanto nervosssismo,porque eu ultimamente nao ando a pegar no sono e fico muito acelarada ... o normal é tomar 2+2+2 mas ela disse que se nao quizer para começar a tomar um de manha e outro a noite mas que posso nao surtir efeito e por isso posso tomar 2 de manha +2 a noite para nao me preocupar que é muito levezinho mesmo ..sim porque eu so dizia ó dra veja la nao quero andar zombie e ela anda disse isto nao é um calmante poderoso,é um ansiolitico muito leve mesmo e depois veio a parte de eu perguntar se a pastilha era grande porque eu nao engulo...e ela ainda se lembrava que eu era danada para as pastilhas e disse é como a pilula ( e é mesmo ainda bem.... ) .
Depois ja que estava la tambem lhe falei dos espilrros e corriemnto nasal que ando a ter e muita comichao no nariz e lacrimejar dos olhos e depois dores de cabeça ...e confirma-se isto é alergia ,ate porque eu respiro pela boca e quando era pequena fazia muitas amigdalites , e outras coisas acabadas em ites lol e entao agora posso estar a sofrer deste mal que me aparece nestes dias de muito calor e ja me tinha dado na primavera . Conclusao receitou-me Aerius em pastilhas que se dissolvem na boca ,tb ha em pastilha mas eu aqui optei pelas de desfazer na boca , a medica so se ria ..e dizia é como a pilula tb mas pronto passo-lhe em pastilhas de dissolver na boca eheheh .


Para Finalizar tambem falei da mama e ela disse-me que antes do periodo era normal estar mais sensivel para nao me preocupar. Claro que vim com exames para fazer ao sangue e urina e o papa nicolau ficou para dia 6/10 ...ai ai a minha vida ja estou a tremer ,agora vem os exames ....
Seja o que deus Quizer ....


Para Finalizar o Dia de Hoje o meu menino deu-me este verniz da H&M adorei a cor e do genero do Arabia da Risqué que eu tanto queria e este é maior .




Fico-me por aqui que testamento ... lol  ** * Beijinhos ***

9 comentários:

C disse...

Olá menina!
Apesar de tudo fico mais descansada a ler esta tua entrada. Vais ficar mais calminha e estás a ser acompanhada, o que é sempre óptimo. Quanto à citologia, não te preocupes, não custa nada!! Em menos de nada estarás safa!!!

Beijinhos e fica tranquila.

Lita

Sara disse...

Olá!!
Tas a ver correu tudo bem :) Quanto à mama eu bem te tinha dito para não te preocupares :)
E a candidiase lá se confirmou mas agr com o creme vais ficar bem melhor :)
Quanto aos exames vai ver que não custa nada :D fazes isso "com uma perna às costas"

Bjinhos e as melhoras

Pocket of Sunshine disse...

Vês linda, correu tudo bem :) tens que pensar positivo. Olha, eu também já tomei valdispert. Ao início não senti diferença nenhuma, mas depois até me fez bem. Entretanto deixei de tomar e não notei diferença nenhuma. :) quanto à tensão arterial é normal subir... houve aí uns tempos, em que andava mesmo muito nervosa e ela subia que se fartava . Agora está mais estável, mas se fosse ao médico subia logo, só pelo stress. E tua ias cheia de medo :) e no dia 6 de outubro, vai tudo correr bem :)

Beijinhos linda

Kika disse...

Tás a ver tavas tão preocupada e não era nada de grave,nunca tomei valdespert mas sim alprazolan e um outro que já nao sei o nome dava me cá uma moca,lolol, mas andava muito mais calma(pois sou uma pessoa muito nervosa)eu também este ano já tomei um medicamneto para as alergias que se dissolve na boca mas não é esse, e eu que sempre achei que nao sofria de alergias,hahah acordava toda favada era horrivél.
Adorei o teu verniz=)

**

Anónimo disse...

Olá!
Eu já tomei o valdispert, sim é um ansiolitico muito fraquinho que para mim não fez efeito porque sou muito muito ansiosa mesmo, mas espero que te faça melhorar dessa ansiedade toda...quanto ao aerius , eu tenho rinite alergica e tomo ou aerius ou cetirizina 10, eu prefiro a cetirizina 10 porque para além de ser bem mais barata, também acho que me faz melhor...mas passa a rinite claro, apenas a cetirizina compensa mais porque é mais barata e trata o mal, apenas deve-se tomar há noite porque dá sonolência...

Espero qe melhores e não te preocupes, eu tenho 19 anos, acabei agora o meu curso de técnica profissional de turismo e vou ter que começar a arranjar trabalh também seja no que fôr , não só na área turistica..seja em shopping, lojas, qq coisa e tambéem ando um pouco ansiosa!

Por isso não te preocupes a casa e o mundo não vão a baixo, há sempre gente pior, eu por exemplo tive que ficar agora sozinha porque minha mãe foi para a suiça tentar empreego porque tavamos À rasca e aqui não trabalho para ninguém, muito menos não quero as de 40, 40 e poucos...é injusto mas é a vida...portanto relaxa pois não tas sozinha no mesmo barca sim? Vá um beijinho e qq coisa que precises é so dizer!



Ah o verniz é muito giro! :)


Beijinhos

Cindy

As Cores da Vida disse...

Ola meninas ...quero-vos agradecer o apoio dado ..tranquilizaram-me mesmo antes de ir a medica ..deram-me uma grande força só tenho que agradecer do fundo do coraçao mesmo ;) Obrigado a todas **


Cindy - tens blog ?? beijinhos * *

Anónimo disse...

Não tenho Blog :(

Cindy

R* disse...

Eu ja tomei muito tempo o valdispert e apesar de ser fraquinho vais te sentindo mais calma.. E próprio para descansares e resolveres essa ansiedade=) Vais ver que corre tudo bem e que isso passa***

Cátia Alves disse...

ola :D
obrigada querida
beijocas

XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏

  O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...