quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Dá que Pensar 💡




às vezes, é preciso ir muito longe para se chegar mais perto. é preciso seguir em frente só a acreditar que vai dar certo. é preciso desfazer verdades absolutas e abrir o coração para o novo. é preciso fazer e refazer o nosso mapa das vontades e perceber que à nossa frente há [e haverá sempre] razões para acreditar, razões para respirar, razões para levar leveza a qualquer lugar.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Para a Frente....é o caminho → →

É preciso que estejas disposto a sentir algum desconforto: afinal és mesmo obrigado a sair da tua «bolha de segurança». É preciso que tenhas muito presente que as tuas escolhas reflectem aquilo que acreditas ser verdade. É preciso que tenhas muito claro o lugar onde queres chegar. Aquele que vais chamar de «casa».
E é preciso que acredites que consegues lá chegar. Quando achas que consegues, encontras caminhos que te ajudam a conseguir. Mas se se acreditares que vai ser mesmo muito difícil, vai ser mesmo muito difícil. Não tem segredo, chama-se Lei de Murphy.

E acredita, com a maior certeza do mundo, que quando paras de olhar para trás porque sabes de onde vens, só te faz falta olhar para a frente e saber para onde vais.

sábado, 26 de novembro de 2016

Dá que Pensar 🙏

✔ Primeiro acredita, porque é assim que tudo começa. 
Depois descomplica, porque é assim que tudo avança. 

A seguir confia, porque é assim que respiras fundo. e já na estrada, de mangas arregaçadas e olhar focado no caminho, ajusta a tua bússola. marca o teu ritmo.

Pelo caminho, considera muito...ao longo da viagem, sê mais do que construtora da tua vida: sê também cuidadora da tua vida, de ti.
De certo e de garantido saberás, apenas, que o mundo dá voltas todos os dias.
Que a vida só te vai trazer [e fazer permanecer] o que te pertence. que a fé é a única força segura que te faz mover. Que milagres acontecem [quando acreditas com o coração]. E que o amor, o teu e o dos que te querem bem, é a única bagagem que deves carregar para todo o lado. 🙏 🙏

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Dá que Pensar 💡 💡

✔ Do que esperamos afinal? De uma ruptura que nos obriga a mudar? De alguém que abane o nosso mundo? De alguém que decida por nós? De alguém que saia por nós? Que bata a porta por nós? que vire a mesa por nós? De alguém que ponha um ponto final por nós? De alguém que sinta, que viva, que «doa» por nós? Ou seguimos pela vida indiferentes a nós mesmos?

Do outro lado do teu medo, da mesmice dos teus dias, da tua resistência, da tua bolha segura, da ansiedade que paralisa, do terror que tens de dizer não, do salto que só dás de for com rede, do outro lado do medo está o teu 1+1, tudo o que procuras e tudo o que te procura.
O sinal é este. A decisão é tua.  

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Pensamentos ❣

Uma fórmula mágica? Não. É apenas e só o redescobrir em ti a vontade de fazer de cada dia um dia melhor. E o acreditar firmemente na sorte bonita que a Vida guardou para ti. {porque ela existe, e é tua}

Boa 6ªF ☻ ☻ 


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dá que Pensar ❣

Um dia aprendes a prometer, a ti mesma, a só deixar entrar quem quer mesmo ficar. E aprendes a carregar naquele botão que te obriga a dizer não ao mundo e sim a ti mesma <3 span="">

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Papiloma na Língua *



Ola Meninas ;)



Ontem dia 15/11 fui ao Hospital Santo António a área de Estomatologia,onde por sinal está o meu medico dentista e me viu o que tinha na língua, apareceu me uma bolinha branca e ja estava na minha língua fez ontem 1 mês, não era afta não me doía nada mas aquilo já me andava a deixar intrigada e fui ao meu medico dentista que tambem trabalha no Hospital Santo Antonio,e uma vez que nasci na maternidade Júlio Dinis  fiquei la com ficha e ainda bem pois no hospital de Gaia não gosto do atendimento....

Lá fui eu, e o medico viu me isto e conclusão, um papiloma que segundo ele é tipo uma verruga!!

Vamos retirar ??? nao custa nada ...ui medico de bata branca bisturi's ....babete azul ...ui tem de ser ..o meu pânico a Hospital é muito e sou muito medricas mas la me deu anestesia na língua e um outro doutor a segurar-me a língua que mal me deu a anestesia na língua não sentia nada .... retirou a bolinha que eram 3 bem unidas muito pequeninas ..... e deu me 2 pontos.

Nao doeu nada... agora coisas liquidas, comer um gelado ....

Mal saí de lá, ligou-me logo a enfermeira de lá a perguntaram-me se estava bem e eu disse língua tormente e custava me a falar mas ia falando bem era mais a sensaçao ... e ela disse me passando a anestesia se doer tomar benuron .

Mas posso dizer que nao me doeu nada ..mas a língua tormente que assim ficou ate a noitinha..dizem os entendidos q anestesia na língua demora mais a passar ....

Tentar comer coisas frias , massa com salada mas e comer a salada ?? e mesmo a massa..tudo para o outro lado da boca mas mesmo assim, sabem o que comi bem??  um hambúrguer de 1€ das crianças do mcdonalds ... fui tirando a passarinho e comi finalmente comida porque nao comer ja me estava a deixar cheia de fome.


Hoje(4ª) de manha já me ligou novamente a enfermeira disse que estava bem e ela pronto agora é introduzir comida quente tudo aos pontos e fazer a higiene oral normal...ontem nao consegui lavar os dentes so mesmo a frente,hoje de manha ja consegui lavar bem e abrir a boca e lavar em cima e em baixo !!

Bem e quanto aos pontos ela disse-me que eles caiam por eles a partida.... mas podia levar 1/2 semanas ou ate um mês ..isto varia de pessoa para pessoa!!


Digo-vos é um desconforto sentir aqui os ponto na língua a repuxar, aquela pressão mas isto agora aos poucos vai la !!!


O papiloma foi para biopsia para se ver se esta tudo bem !!  Dia 14/12 saberei o resultado numa nova consulta !!

O vos deixo o Antes/Depois *





segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Para Reflectir ❣

Uma fórmula mágica? Não. É apenas e só o redescobrir em ti a vontade de fazer de cada dia um dia melhor. E o acreditar firmemente na sorte bonita que a Vida guardou para ti. {porque ela existe, e é tua}
Boa Semana ❣


sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Em Frente ➡ ➡


Podes contar com dificuldades, com pedras no caminho, com medos na barriga, com dias cinzentos, com as dores do recomeço, com algumas pessoas más e as opiniões de gente que não tem coragem de fazer mais nada além de criticar. Mas conta também com dias de sol, balões de oxigénio em forma dos que te querem bem, cordas que puxam, ombros que te amparam, mãos que te seguram, braços que são descanso, sorrisos que são força, palavras que são paz.

O resto resume-se a ruído. E quando tu estás a caminho [de ti] aprendes a não deixar que o ruído à tua volta levante pó na tua estrada.