quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Papiloma na Língua *



Ola Meninas ;)



Ontem dia 15/11 fui ao Hospital Santo António a área de Estomatologia,onde por sinal está o meu medico dentista e me viu o que tinha na língua, apareceu me uma bolinha branca e ja estava na minha língua fez ontem 1 mês, não era afta não me doía nada mas aquilo já me andava a deixar intrigada e fui ao meu medico dentista que tambem trabalha no Hospital Santo Antonio,e uma vez que nasci na maternidade Júlio Dinis  fiquei la com ficha e ainda bem pois no hospital de Gaia não gosto do atendimento....

Lá fui eu, e o medico viu me isto e conclusão, um papiloma que segundo ele é tipo uma verruga!!

Vamos retirar ??? nao custa nada ...ui medico de bata branca bisturi's ....babete azul ...ui tem de ser ..o meu pânico a Hospital é muito e sou muito medricas mas la me deu anestesia na língua e um outro doutor a segurar-me a língua que mal me deu a anestesia na língua não sentia nada .... retirou a bolinha que eram 3 bem unidas muito pequeninas ..... e deu me 2 pontos.

Nao doeu nada... agora coisas liquidas, comer um gelado ....

Mal saí de lá, ligou-me logo a enfermeira de lá a perguntaram-me se estava bem e eu disse língua tormente e custava me a falar mas ia falando bem era mais a sensaçao ... e ela disse me passando a anestesia se doer tomar benuron .

Mas posso dizer que nao me doeu nada ..mas a língua tormente que assim ficou ate a noitinha..dizem os entendidos q anestesia na língua demora mais a passar ....

Tentar comer coisas frias , massa com salada mas e comer a salada ?? e mesmo a massa..tudo para o outro lado da boca mas mesmo assim, sabem o que comi bem??  um hambúrguer de 1€ das crianças do mcdonalds ... fui tirando a passarinho e comi finalmente comida porque nao comer ja me estava a deixar cheia de fome.


Hoje(4ª) de manha já me ligou novamente a enfermeira disse que estava bem e ela pronto agora é introduzir comida quente tudo aos pontos e fazer a higiene oral normal...ontem nao consegui lavar os dentes so mesmo a frente,hoje de manha ja consegui lavar bem e abrir a boca e lavar em cima e em baixo !!

Bem e quanto aos pontos ela disse-me que eles caiam por eles a partida.... mas podia levar 1/2 semanas ou ate um mês ..isto varia de pessoa para pessoa!!


Digo-vos é um desconforto sentir aqui os ponto na língua a repuxar, aquela pressão mas isto agora aos poucos vai la !!!


O papiloma foi para biopsia para se ver se esta tudo bem !!  Dia 14/12 saberei o resultado numa nova consulta !!

O vos deixo o Antes/Depois *





Sem comentários:

XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏

  O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...