terça-feira, 15 de outubro de 2013

Ponto de Situação ---> Tareco *

Ola meninas ;)

Eu ca ando ..digamos que cada vez mais a sentir-me a ir abaixo pois o meu Tareco esta mais magrinho pois pouco come e os medicamentos dão cabo dele .... não sou mãe mas o meu Tareco é como um filho mesmo, e acreditem que os animais são melhores que certas pessoas !

Tenho-me desdobrado ao maximo e estado sempre do lado dele, mesmo com o meu namorado cá a minha mae é que diz saí rapariga,vai arejar porque eu tenho-me fechado mesmo em casa com o gato,para estar sempre atenta a ele,porque ele sisma em dormir nas nossas camas,mas ja nao consegue saltar, é doloroso ver o meu tareco que chegou a pesar em tempos 6 kilos agora reduz-se a 2 kilos e so lhe vejo os ossos, é doloroso ;( Comer é preciso mesmo meter-lhe a frente do nariz e mesmo assim ele é esquisito pois qualquer coisa, la vem o vomito .... e este vomito maldito que teima em vir sempre que ele vai ao pote ... é doloroso ver a aflição dele !

O Coração dele é uma bomba Relógio , pois eu so estou a tratar do Coração dele que esta maior qe o normal e a insuficiência renal cronica pois o linfoma instalado no pulmao nao vou tratar visto que ele nao aguentaria corticos com a idade dele, 15 anos !! 15 anos pois é este Gato ja me acompanha desde os meus 16 anos ... estou com 31 !! Digo-vos sou mesmo muito apegada a este gato, sempre lhe demos tudo aqui em casa, sempre foi um gato espectacular ... dou por mim já a recordar tudo que está para trás ... vai me custar tanto ficar sem ele ;( ;(  e também sei que nao vou querer mais nenhum ... ha quem diga que a dor de um cura-se com outro..mas tanto comigo como a gente aqui de casa ..ninguém vai querer mais nenhum .... Quero dar-lhe a melhor qualidade de vida poissivel ....mas sabem quando ele ja mia forte depois de ir ao pote e deita-se ja cansaço ...doi doi mt ..porque os gatos nao falam, e nestes momentos sozinha com ele dou comigo a chorar e a chorar .... e depois dizem-me que ele nao sofre, será que nao ?? eu ja nao sei .....


Nao vos consigo escrever mais ... as lágrimas ja se apoderaram de mim .... :( ;(

2 comentários:

Sara Matos disse...

As melhoras para o Tareco, é verdade os animais sentem e muito. E eles não falarem torna tudo tão doloroso. Tive uma cadela desde bebé que morreu quando eu tinha dezassete anos. Custou me muito ver-la assim, custou me ainda mais olhar para ela e sentir que se ela pudesse falaria.
Força.
itskindaofmessy.blogspot.pt

Maria disse...

Como dona de varios gatos (4, neste momento) que se seguem a varios outros que ja tive ao longo dos meus actuais 53 anos, compreendo perfeitamente o que esta a passar . Ha alguns meses, tive de "por a dormir" um dos meus bichanos, depois de se ter feito tudo o que era possivel, para lhe poupar mais sofrimento... Permita-me dizer-lhe o seguinte: a dor desse não se vai curar com outro; mas arranje outro, sim. Não para substituir esse, que será sempre unico - mas para dar a outro, aquilo que ja nao podera dar a esse. E vá buscar esse novo gato à rua, ou a um qualquer local de recolha de animais abndonados - são esses que precisam daquilo que voce tem para dar. Vai ver que, no sentimento de resgatar um "desprotegido", se vai atenuar a dor da perda.
Um beijinho
Maria

XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏

  O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...