terça-feira, 19 de março de 2013

Ponto de Situação Trabalho Versus Subsidio de Desemprego *

Ontem terminei o contrato de trabalho, foi um misto de sensações pois foi um dia de muitos miminhos e também muitas lágrimas, éramos como uma família e acima de tudo uma equipa ;) a Vida segue e quem sabe um dia ate nos volte a juntar mas sei que ali criei grandes amigos !! 


Hoje bem cedo lá fui eu para a porta do centro de emprego, cheguei la eram 8.30 já estava fila mas mal se abriram as portas entrou quase tudo e tirei senha e esperei 30m e lá fui eu atendida !! 

Gostei do atendimento e da Técnica que me atendeu, muito prestável e sempre com um sorriso , o que é raro num sitio como aqueles , mas como era de manhazinha vá lá ...risos ;) 

Vou ter direito a 1 ano e 7 meses mais ou menos, coisa que nao estava a espera mas nisto ja funciona a idade e os descontos que tenho para trás seguidos ! Muito atenciosa a técnica ainda foi por mim a salinha da seg social  e tratou-me la de uns papeis e do nib assim  hoje ja ficou tudo tratado !! 

Agora tenho que ir a junta de 15 em 15 dias me apresentar e ir fazendo prova que estou a procura de trabalho, há diversas formas mas acho que a mais funcional é mesmo enviar emails ás empresas, porque hoje em dia tal como ela me disse os carimbos já não funcionam , raras sao as empresas que teem carimbos nos locais de trabalho e muitas empresas ate cobram dinheiro por um carimbo ... enfim mas também as pessoas abusam porque pedem carimbo mas nao perguntam se precisam de funcionários ou deixam Cv enfim, é o país que temos.


Uma nova fase começa...vamos a ela,é estranho mas estou com muita força e sempre com o apoio incondicional do meu namorado  :) 










7 comentários:

Catarina Rodrigues disse...

Daniela: muita força agora! Eu também ando à procura de emprego.. E não está nada fácil... O que é certo é que também ainda não me inscrevi no centro de emprego.. se calhar estou a contar ainda voltar a estudar.. mas sinceramente, estudar o quê? Tirei uma licenciatura numa área que não me serve de muito em termos práticos e um mestrado nessa área só iria complicar as coisas.. ou então sou eu que sou complicada, não sei...

Espero que encontres um trabalho muito em breve e desejo-te toda a sorte do mundo!


Um beijinho,


www.mirabilismakeup.blogspot.com

Bruna @ FloralToday disse...

Boa sorte!! :D

Caracóis Indomáveis disse...

Boa sorte!
Eu também faço parte desse "clube". É continuar a ter forças.

Gata disse...

Força, Daniela! Já pensaste em CV novamente para a mesma empresa? O nosso empresariado é muito "jeitoso" e, às vezes, só para não ter de efectivar uma pessoa, não volta a contratar no final do contrato.
Beijinhos e vais arranjar emprego em breve!

lena disse...

Muita força. Também faço parte do grupo...
Beijinhos grandes.

Nanan disse...

Boa sorte nesta nova fase! Beijinho*

Pat disse...

Muita coragem e esperança! Também já estive nesse "clube" e sei que não é nada fácil, mas nada como pensamentos positivos para amenizar a coisa! vai correr tudo bem vais ver;)**************************

XOOOOO 2020 ----> Vem 2021 🧿 🙏

  O balanço será sempre comigo. No foco das perguntas que fiz à vida, muito mais que nas respostas que ela meu deu. Na bússola calibrada pel...