sexta-feira, 11 de março de 2011

Tsunami no Japão :(

Sem Palavras ... o que a Natureza pode fazer :( 
A onda gigante deste tsunami está a percorrer o oceano Pacífico e teme-se que atinja 50 outros países, cita a CNN. A população costeira do Hawai já foi evacuada e os aeroportos locais encerrados.

A Estação de Alerta a Tsunamis mostra ao minuto por onde passará a onda.

Um primeiro tsunami de dez metros atingiu a costa de Sendai, no nordeste do Japão, após o sismo violento de 8,8 na escala de Richter. Os canais de televisão locais têm estado a mostrar imagens de ondas a atingirem aquela ilha.

Hora estimada em vários países:

Hawai: 13:07 GMT

Filipinas: 10:02 GMT

Indonésia: 10:57 GMT

Papua Nova Guiné: 11:31

Samoa: 14:53 GMT

Austrália: 15:35 GMT

México: 16:50 GMT

Nova Zelândia: 17:23 GMT

Nicarágua: 22h23 GMT

Peru: 00:41 GMT

Chile: 02:51 GMT


É assustador tudo isto ....é nestas alturas que dou graças a deus por viver em Portugal !

2 comentários:

Strawberry disse...

Foi mau demais. A "sorte" deles quando se deu o tremor de terra foi terem os edifícios muito bem preparados! Se uma escala de 9 como a que passou por lá tivesse acontecido cá todos os edifícios teriam ido a baixo em apenas uns segundos! Pelo que percebi aquilo demorou 5 minutos! O pior mesmo foi o tsunami que se seguiu, isso sim deu cabo de tudo. É mesmo triste e mesmo tendo sido tão longe não consigo parar de pensar no sofrimento daquelas pessoas e do medo que ainda devem estar a sentir! A natureza é mesmo assim, quando algo acontece não acontece só a uma pessoa. Vai ser mesmo complicado para todos eles recomeçarem uma nova vida visto que o espaço foi quase todo engolido pela água. Esperemos que acalme! **

caramelo disse...

A minha mãe diz sempre, que vivemos num cantinho de Deus!